Necessidade de aceitação

Necessidade de aceitação


psicologa sul américa em sp




Todos precisam de aceitação, mas o que significa “ser aceito”?

Aceitação consiste em acolher o outro da forma como ele se apresenta, com seus defeitos, qualidades e excentricidade, sem tentativas de modificá-lo para que satisfaça expectativas e se ajuste aos caprichos dos outros.

Quando são aceitas de forma incondicional, as pessoas tendem a manifestar-se de forma mais autêntica, conseguindo desenvolver suas potencialidades (Rogers, 1981).

No entanto, alguns indivíduos partem em busca de aceitação deixando pra trás o melhor de si. É muito frequente encontrar pessoas infelizes porque devem atender às expectativas alheias, muitas vezes devendo reprimir sentimentos, pensamentos e comportamentos, o que pode levar eventualmente ao desajuste emocional e ao adoecimento psíquico.

Para evitar estas situações, seria útil questionar os motivos que nos levam a buscar a aceitação pelos outros, abrindo mão de nós mesmos.
Será temos que aceitar sempre o que o outro impõe para nos aceitar? Será que ao tentar agradar alguém não estamos agredindo a nós mesmos?

Podemos levantar outros tantos questionamentos a respeito deste tema, mas isso iria alongar demais o assunto e as questões acima já são suficientes para nossa reflexão.


Reflita: se as perdas forem maiores que os ganhos, tente emitir outros comportamentos que favoreçam a você mesmo!

ROGERS, Carl. Tornar-se Pessoa. São Paulo: Martins Fontes, 1981





Informações sobre Terapia

◈ Psicóloga Maris V. Botari 
Conheça o meu trabalho
CRP-SP 06-121677

Atendimento: terapia crianças, adultos, idosos, casais e grupos, ajuda emocional, orientações e aconselhamentos. 


Psicóloga SP Acessível e Humanizada Psicóloga Online e Presencial.

Terapia de Casal e Individual | Terapia infantil e adultos


Rua Padre João Manuel, 39. Cerqueira César

São Paulo - SP, 01411-001

Metrô Consolação

Bela Vista

São Paulo - SP

Brasil

Horários de Funcionamento do Consultório

07:00 - 21:00 (segunda a sexta)

07:00 - 16:00 (sábados)

Psicóloga Bradesco, psicóloga Amil, Psicóloga Sulamérica por reembolso



Atendo em Psicologia clínica há + de 12 anos, compartilhando a história de vida de muitos clientes, acolhendo queixas como 

DepressãoAnsiedade (TAG),  estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentosluto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva,  dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento  e traumas de infância, carência afetiva crônica.necessidade de aceitação, superação de episódios de traiçãoTDAH, Terapia Cognitivo ComportamentalTerapia de Casal:Terapia IndividualTerapia InfantilDificuldade de relacionamentos, de comunicação,   de expressar sentimentos,  de manter relacionamentos afetivos, de comunicação,   de tomar decisões, etctranstorno de personalidade:  pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;depressão, ansiedade, luto, término de relacionamento, dificuldade de conseguir emprego, passar em vestibular, estresse no trabalho, amor patológico, e alguns casos mais complexos como transtornos Bipolares, Borderline, do Pânico, etc.


❖ Porque fazer Psicoterapia?

Meus clientes dizem que "Terapia é pra quem merece"; "É ganho, não perda"; Terapia não é punição por maus pensamentos ou correção para maus comportamentos; é um fortalecimento emocional que resulta na recuperação da autoestima e do poder de decisão. 


Geralmente as pessoas procuram Psicoterapia quando:

Comentários

Consultório de Psicologia da Bela Vista - Acolhimento humanizado

 

Bem vindo(a). 


Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável, Sendo assim, aAgendamento Acolhimento Humanizado com


Psicologa sp
Psicólogos em São Paulo