O Medo de amar


O Medo de amar.


Se o ato de amar é algo tão prazeroso, e almejado por muitos, porque algumas pessoas sentem tanto medo?


A resposta não é linear e envolve várias variáveis.

Uma delas seria o medo de ser feliz.


Algumas pessoas não foram "educadas para a felicidade", (não aprenderam a amar)e acreditam que a vida é um calvário de luta, dor e sofrimento. 

Deste modo rejeitam a ideia de amar, pois o amor (supostamente) traria felicidade e ser feliz não está nos planos de quem decidiu ser infeliz!! (Uma pena que algumas pessoas pensem assim)


O segundo motivo seria o medo de sofrer.


Quem ama exige correspondência. Para algumas correntes da psicologia, o amor é a troca de gratificações, que reforçam o comportamento de vinculação. 

O medo consiste em assumir que (talvez) não haja troca afetiva suficiente, ou melhor, de amar sem ser aos correspondido. 

Ou pior ainda, o medo de que o amor do outro não seja suficiente e que um dia acabe! E desta forma, o indivíduo perde boa parte do capital afetivo investido na relação.

O terceiro motivo está relacionado à individualidade.


Amar exige tempo, troca, doação; exige mais... que você abra mão de si mesmo, para ceder aos interesses da outra parte. 

E Muitos não estão dispostos a abrir mão do tempo para viver simbioticamente com outra pessoa, embora isso possa ser perfeitamente negociado numa relação madura. 

Ainda assim, se o investimento feito em si próprio for superior ao que se está disposto a fazer pelo outro, certamente haverá um certo receio de embarcar numa relação.



Se você quer amar, mas tem medo, seria útil deixar de lado o medo, e tentar ser feliz, aprendendo a amar.

Reconheço que não há amor sem risco, porém é possível adquirir uma dose extra de coragem existencial e tentar, compreendendo que os riscos estão aí, mas é possível sobreviver às possíveis crises amorosas.



Eu, Psicóloga Maris V Botari quero falar com você que estava buscando Psicólogos em São Paulo, Psicólogos preço acessível, Psicólogos na região da Av. Paulista, Psicóloga online ou presencial, Terapia de casal, ou Psicólogos para problema de relacionamento,  ansiedade, depressão ou estresse. (ou tudo isso junto!!). Se esta é sua primeira vez, seja bem vindo (a)

Se chegou aqui, certamente  busca uma  PSICOLOGA, PSICOLOGO, psicoterapia, terapia online ou presencial ou tratamento para sua ansiedade, depressão, estresse ou dificuldade de relacionamento, terapia de casal, terapia infantil, e quer saber Como encontrar o psicólogo certo.



5.Conheça a Psicóloga




5.1 - Formação

    • Pós Graduanda em Neurociências e Psicologia Aplicada (Mackenzie)
    • Pós Graduada em NeuroPsicopedagogia (Universidade Cândido Mendes);
    • Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC);
    • Formação em Neuropsicologia (PUC-SP);
    • Formação em Terapia Comportamental (USP);
    • Aluna Ouvinte do Curso de Neurociências e Cognição da UFABC.
    • Cursando MBA em Inteligência Competitiva (São Camilo)
    • Currículo Lattes 

    Desde 2013, atuando exclusivamente na área clínica, tratando pacientes com Depressão, Ansiedade, fobias, crises de pânico, transtornos de personalidade, prevenção ao suicídio


    • Missão


    Proporcionar ao cliente condições para a manutenção ou recuperação de sua saúde emocional (tratamento), estabilidade para lidar com novas demandas e prevenção de recaídas (fortalecimento psíquico). 


    • Visão
    Neste sentido, busco aprimorar meus conhecimentos constantemente, para garantir formas atualizadas e efetivas de atendimento que adequadas: ao momento de vida do cliente; à sua demanda atual; e a seu contexto social. 

    • Valores


    Atender com ética, transparência e responsabilidade, demonstrando um genuíno interesse pelas pessoas e compreensão de sua história de vida. 

    • Ética
    A atuação do psicólogo é pautada pelo Código de Ética Profissional, que compreende, dentre outras coisas


    Certamente tem muitas perguntas sobre Psicoterapia e Psicólogos:

    Comentários

    Consultório de Psicologia da Bela Vista - Acolhimento humanizado

     

    Bem vindo(a). 


    Se chegou até aqui, certamente busca o começo do processo de reforma interior, rumo à evolução emocional que permitirá levar a vida de forma mais leve e saudável, Sendo assim, aAgendamento Acolhimento Humanizado com


    Psicologa sp
    Psicólogos em São Paulo