Pessoas românticas



Pessoas sonhadoras tendem a ter muita inspiração, criatividade sensibilidade acima da média. Imaginam um mundo cor-de-rosa onde as coisas obedeçam padrões de bondade, beleza, riqueza impossíveis.

De modo geral estas pessoas não percebem com clareza que estão idealizando um mundo utópico, o que desemboca em incessantes decepções.

Romantismo


Tais pessoas tendem a romantizar todas as áreas da vida, desde as atividades de lazer, os relacionamentos afetivos, até mesmo o trabalho. 

A romantização, por si só não é nociva, ao contrário, é o tempero das nossas atividades. Porém o romantismo em excesso tende a cansar as pessoas em volta, pois de forma inconsciente, o indivíduo romântico faz cobranças,  muitas vezes exigindo que os outros sejam da mesma forma que ele.

psicologa Bradesco| tratamento para amor patológico | tratamento para amor obsessivo| psicologa omintDesta forma, você  se decepciona, uma vez que as pessoas não correspondem ao seu ideal de mundo romântico, oque pode levar ao autoengano constante,  amores platônicos e outras situações constrangedoras e/ou autodestrutivas. 
















 leia mais sobre Pessoas românticas:

Postagens mais visitadas deste blog

psicologa Allianz

Você sabe o que é inveja?

Como lidar com a raiva

Postagens mais visitadas deste blog

A dificuldade de relacionamento

Como lidar com a raiva

Perguntas frequentes