Por que é difícil fazer Declarações de amor?




psicologa, psicóloga sp, psicóloga perto de mim, terapia presencial, terapia sp, psicóloga zona sul sp, psicóloga reembolso de consultas pelo plano de saúde, terapia de casal, Psicóloga SP na Bela vista, psicólogo zona sul sp, psicólogos sp, psicólogo centro sp, psicólogo online psicoterapia sp, psicólogos em são Paulo, Psicologo SP,   Converse com a Psicóloga em SP. por whatsapp: Psicólogos online e Presencial Av. Paulista, São Paulo, Psicóloga Paulista, vila mariana, Klabin, paraíso, vergueiro, terapia de casal, terapia presencial sp, psicóloga consulta. Agende consulta psicológica . psicologa, psicologa preço, sessão de terapia valor, psicologa sp, psicologa perto de mim, terapia online, terapia presencial, Psicóloga SP, Psicóloga Bela Vista, Psicólogos perto de mim, psicóloga perto de mim. Terapia para dificuldade de relacionamentos.  O que falar numa sessão de terapia, primeira sessão com psicóloga, terapia para depressão, terapia ansiedade, terapia para relacionamentos, psicóloga mulher experiente,  psicóloga perto de mim, psicóloga zona sul sp, psicóloga zona leste sp, psicóloga penha, psicóloga angélica, psicóloga consolacao, melhor psicóloga de sp, melhores psicólogos perto de mim, como lidar com magoas, conselho de psicóloga, consultório de psicologia no centro se sp, psicóloga convenio reembolso, terapia online, psicologa online, psicóloga whatsapp

A expressão "EU TE AMO" traduz um conjunto de sentimentos nobres (cuidado, apego, carinho, amizade, aceitação, comprometimento, intimidade, doação, respeito, admiração). E por serem nobres são muito frágeis.


Declarar amor pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. Isso ocorre por várias razões, incluindo medo de rejeição, medo de vulnerabilidade e insegurança sobre como a outra pessoa pode responder.

Um dos maiores medos que muitas pessoas têm ao declarar seu amor é o medo da rejeição. É natural querer ser amado e desejado, e a ideia de que a outra pessoa possa não corresponder ao nosso amor é dolorosa. 

Isso pode levar algumas pessoas a evitar declarar seus sentimentos, com medo de serem rejeitadas e se sentirem feridas.

Além disso, declarar amor pode tornar uma pessoa vulnerável. 

Quando alguém declara seu amor, ele ou ela está abrindo o coração para a outra pessoa e expondo seus sentimentos mais íntimos. Isso pode ser assustador para algumas pessoas, especialmente se elas tiverem sido feridas no passado por relacionamentos anteriores.

Por fim, algumas pessoas podem ter inseguranças sobre como a outra pessoa pode responder à sua declaração de amor. 

E se a outra pessoa não se sentir da mesma maneira? Isso pode deixar a pessoa que declarou seu amor se sentindo constrangida e envergonhada.

Para superar esses medos e inseguranças, pode ser útil ter uma conversa honesta com a outra pessoa sobre seus sentimentos e expectativas. É importante lembrar que o amor é uma via de mão dupla e que nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejado. 

No entanto, se uma pessoa se sente pronta para declarar seu amor, pode ser uma boa ideia seguir em frente e ser honesto com seus sentimentos. Afinal, a recompensa de um amor correspondido pode superar qualquer medo ou insegurança.
Psicóloga Sp, Psicóloga, Psicóloga perto de mim, Psicóloga consulta

Obrigada pela leitura. 



Postar um comentário

0 Comentários

Blog de Psicologia

⭐⭐⭐⭐⭐ Blog da Psicóloga SP


Para conhecer Bons Psicólogos, alinhados aos seus objetivos psicoterapêuticos é fundamental conhecer seus idéias, sua experiência profissinal e como trata determinados assuntos.

Pensando nisso, comecei este blog de Psicologia em 2006, quando muitas questões relacionadas a comportamento Humano, sentimentos, e emoções, passaram a me interessar de maneira mais profissional, o que exige (sempre) uma análise mais profunda dos fatos, e certamente, muita atualização.

Afinal, ser Psicóloga exige abertura para o novo e ampliação do entendimento.


Ainda assim, fica aqui um convite para você conhecer minhas idéias e posicionamentos.

Muito Obrigada.
Relacionamentos sociais e suas dificuldades